quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Ex – aluna de Ciências Contábeis do DCHT XIX ingressa em mestrado da Universidade Federal da Bahia

Ex-aluna de Ciências Contábeis do Campus XIX da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) está entre os onze alunos escolhidos para o Curso de Mestrado Acadêmico em Contabilidade da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O nome de Ana Gabriela Moura Baqueiro está na lista de aprovados na seleção para aluno regular 2012.1, que foi publicada em edital no dia 1º de novembro.

“Foi um dia muito emocionante, fui selecionada para participar do Programa de Mestrado em Contabilidade pela UFBA e tive a certeza que muita coisa valeu a pena em minha graduação. Minha participação na Iniciação Cientifica na UNEB com o Prof. Sérgio Conceição pesou de maneira significativa no meu currículo. Percebo hoje como o exemplo do todos os professores e funcionários refletiu em cadeia, cada um com uma relevância e momento determinado.”, comemorou Ana Gabriela.

A vitória de Ana Gabriela é fruto de esforço pessoal, estudo e muita dedicação aliada a todo conhecimento adquirido em seus anos de graduação no campus XIX da UNEB. A ex-aluna, que foi bolsista do Programa De Iniciação Científica (PICIN), participou ativamente das atividades de pesquisa no período de 2009 – 2010, na comunicação de pesquisas em eventos científicos e na publicação de artigos em periódicos, como o artigo “Fatores determinantes no disclosure em Responsabilidade Social Corporativa (RSC): um estudo qualitativo e quantitativo com empresas listadas na Bovespa”, publicado em 2011 no Gestão & Produção.

Os Programas de Iniciação Científica são instrumentos importantes na formulação e aplicação da política de pesquisa da UNEB, buscando a qualificação de estudantes de cursos de graduação para estudos em nível de pós-graduação, reforçando assim os grupos de pesquisa da universidade. As bolsas de iniciação científica são distribuídas segundo critérios que assegurem aos bolsistas serem orientados pelos pesquisadores de maior competência científica os quais possuam título de doutor, mestre e especialista e que estejam exercendo plena atividade de pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário