quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Dia do contador é comemorado pelos alunos da UNEB com lançamento de Empresa Júnior

O dia do contador, 22 de setembro, este ano chegou com mais sucesso e realizações para os alunos do 1º semestre do curso de Ciências Contábeis do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DHCT) da UNEB. No evento de comemoração da data, foi lançada a Empresa Júnior, numa parceria entre os alunos do campus XIX – Camaçari e os do curso Fora de Sede – Lauro de Freitas.

Prestigiou a comemoração a Diretora do DHCT da UNEB Camaçari, Ana Maciel, a coordenadora do Curso fora de Sede, Karina Mizuki, os professores Gilson Dourado, Isabel Cristina, Iza Angélica, Rita Brito e Ana Paula Sacramento. Entre os presentes, ainda estavam a Conselheira do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Célia Sacramento e a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho.

A apresentação visual de trabalhados interdisciplinares dos alunos iniciou o evento logo pela manhã, seguido de um rápido coffee break e das palestras “A Importância de Uma Empresa Júnior” palestrada por Thiago Cardoso e “Marketing Pessoal do Contador: O que Devemos e ou Podemos Fazer Para Vendermos Nossa Imagem” palestrada pelo professor Antônio Reis.

“A Empresa Junior para os estudantes tem o objetivo do estágio, da prática do conhecimento, da alimentação em experiências em gestão empresarial. Para a universidade o intuito é o da construção de um curso de qualidade onde se pensa em crescimento coletivo”, frisou a diretora Ana Maciel.
O trabalho dentro da Empresa Júnior irá proporcionar aos alunos a prática de todo o conhecimento técnico científico da profissão e em consequência deste trabalho, virá a melhoria no desempenho em sala de aula. Além disso, clientes serão beneficiados com soluções criativas que serão executadas com maior facilidade e sem burocracias.

Moema Gramacho parabenizou a UNEB e seus alunos pela interação com a sociedade de Lauro de Freitas e vizinhos destacando a importância de ações como esta: “a força do saber é fundamental”, pontuou. A mesma ainda informou que junto ao governo do estado da Bahia, enviaria esforços e doaria áreas da região do Caji, em Lauro de Freitas, para ampliação das áreas dos cursos da universidade.

Para finalizar as atividades, foi servida uma deliciosa feijoada regada a música, bate-papo e sentimento de dever cumprido entre os alunos e professores envolvidos. O evento contou com o apoio e patrocínio das empresas Domínio Sistemas Ltda. e Pontual Log Transporte e Serviço Ltda., além do patrocínio dos próprios alunos realizadores do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário