quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Aluno nota 10 da UNEB Camaçari recebe carteira da OAB

Na tarde do dia 27 de outubro deste ano foi realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil secção Bahia (OAB – BA), em Salvador, a entrega das carteiras aos bachareis em direito aprovados no último exame da ordem. Jonílson Ribeiro, aluno do campus XIX da UNEB, que obteve nota máxima na prova foi um dos novos advogados agraciados com o título.

A solenidade foi aberta pelo presidente da OAB-BA, Saul Quadros. Junto ao presidente, estava compondo a alta mesa também o vice-presidente do Conselho Seccional Antônio Menezes, Diretor Tesoureiro Ary Moreira, o Secretário Adjunto André Godinho, além do Procurador Geral do Município, Pedro Guerra, o representante dos pais, Geraldo Cirne, o advogado Octavio Rodrigues Miranda e o presidente da Caixa de Assistência aos advogados da Bahia (CAAB), David Bellas.

Dentre os 98 novos advogados presentes na solenidade e os três que obtiveram nota 10 no exame estava Jonílson Ribeiro, que junto a Victor de Alencar e Rafael Vidal foram responsáveis pelo juramento prestado pelos então bacharéis. “Ter o privilégio de prestar o juramento para o recebimento da carteira à frente de todos os colegas presentes foi uma grande realização pessoal e profissional por ser um evento de grande notoriedade e repercussão no meio jurídico”, declarou Jonílson que demonstrava uma total sensação de dever cumprido.

Discursos sobre a defesa e manutenção das prerrogativas da magistratura brasileira, sobre a ética e a importância do estudo contínuo na vida jurídica e ainda a veemente defesa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), marcaram a fala do presidente da OAB-BA durante todo o evento. "Não podemos permitir que o CNJ perca sua autonomia e os objetivos para os quais foi criado", declarou Saul Quadros, que ainda demonstrou satisfação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ter considerado, no dia 26 de outubro deste ano, o exame da OAB como constitucional.

Representando a UNEB Camaçari estava presente a diretora do curso de Direito do campus XIX Ana Maria Maciel, a coordenadora do curso de direito Kadija Parente e a coordenadora do núcleo de prática jurídica Márcia Martins. “Para a UNEB Camaçari, é uma grande satisfação ter um ex- aluno nosso recebendo carteira e ainda com nota máxima no exame da OAB. Estamos muito felizes com o sucesso de Jonílson”, afirmou a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário