domingo, 8 de novembro de 2009

O CAMPUS XIX FORMA MAIS UMA TURMA

Por Lúcia Leiro

A turma que se formou ontem à noite recebeu o nome do professor Claudemiro França de Brito que compôs a mesa juntamente com o professor José Cláudio Rocha, representando a direção do DCHT/Campus XIX e o Magnífico Reitor professor Lourisvaldo Valentim, além da professora Márcia Margarida, professora homenageada, o professor Sérgio Henrique, a contadora Maria Constança Carneiro Galvão, presidenta do Conselho Regional do CRC, Uilames Bonfim, técnico-administrativo homenageado, a coordenadora acadêmica Thiara Barbosa, Arlan Macedo e a professora Lúcia Leiro, convidada naquele momento pelos formandos para compor a mesa, substituindo o professor Leonardo Machado que não pode comparecer.

A solenidade foi conduzida com grande competência pela Lagdibá Produções, tendo à frente o produtor de eventos, professor e poeta José Carlos Limeira, que possui larga experiência em realização de eventos e como mestre de cerimônias, e pelo formando Márcio Nonato que com desenvoltura assumiu o púlpito, dando leveza à solenidade, com o dinamismo e a alegria que lhe são característicos.

No Teatro da UNEB, os formandos e seus familiares puderam participar de momentos emocionantes como, por exemplo, no momento em que cada um dos alunos entrou no Teatro sendo ovacionados pelos convivas e, também, quando eles receberam das mãos do diretor a colação de grau e o diploma dos pais e entes queridos.

A graduação representa o crescimento pessoal e profissional e a promessa de dias melhores, mas, sobretudo a convicção de que ter mente um propósito e lutar por ele é determinante para um futuro promissor.

Após a solenidade, marcada pelos discursos primorosos da professora Márcia Margarida e da Presidenta do Conselho Regional do CRC, contadora Constança Galvão, os graduados, familiares e convidados foram participar da recepção e confraternização no Costa Verde Tênis Clube.



Turma "Claudemiro França de Brito"


Prof. José Cláudio Rocha, representando o Departamento e o Reitor



Professora Homenageada Márcia Márgarida


Contadora Constança Galvão



Professora Márcia Margarida e a formanda Camila Paixão

Empresa responsável pelo evento



Carlos Limeira, produtor do evento, e a Prof.a Lúcia Leiro

Thiara Bahia, coordenadora acadêmica, e
Uilame Bomfim, técnico-administrativo homenageado


Profª Márcia Margarida e profª Lúcia Leiro


Profª Lúcia Leiro, prof. Sérgio Henrique e profª Márcia Margarida



A Turma!

Um comentário:

  1. Mensagem da Turma
    “É melhor tentar e falhar, que preocupar-se em ver a vida passar. É melhor tentar ainda em vão, que sentar-se fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar que em dias tristes em casa me esconder. Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver”. (Martin Luther King)
    Um ideal de vida nos uniu, fez-nos companheiros de uma caminhada. Esse mesmo ideal vai nos separar porque é assim, cada um de nós temos um caminho a seguir. Durante esses quatro anos que passamos juntos aprendemos a respeitar as nossas diferenças. Quantas vezes os momentos que hoje enxergamos como especiais passaram despercebidos... Tantos momentos que serão eternizados em nossas memórias. Quantas vezes negociamos com professores para alterar datas, fazer provas em dupla, com consultas, trabalhos... É findado hoje esse tempo... Mas inicia-se um novo! Um novo tempo cheio de sonhos e expectativas.
    Que os momentos vividos nesse tempo de aprendizado, longo e difícil, estejam sempre guardados na nossa memória. As piadas sem graça alguma e que só por esse motivo nos faziam sorrir, as brincadeiras e conversas únicas que fazem com que cada um de nós seja lembrado. As nossas rotinas diárias de estudo(ou correrias só nas vésperas de provas), os lanches na cantina, os choros e discussões, os entendimentos, as festas e comemorações, o sorriso acalentador do colega, e tantos outros momentos que nos uniram... Por mais que se tente descrever nessas linhas... Seria impossível expressar verdadeiramente o que vivenciamos e sentimos naqueles momentos, isso só o coração guarda.
    E neste momento quando um frio na barriga tomar conta de todos e sentirmos a insegurança de enfrentar o futuro, surge à nossa frente a certeza de que valeu, valeu mesmo crescermos juntos. E lembremos que, nesse período acadêmico, criamos laços de amizade e companheirismo que durarão para sempre.
    Na UNEB não só estudamos, crescemos, fizemos amigos e fomos felizes...

    Camila Paixão Ladislau

    ResponderExcluir