quarta-feira, 25 de novembro de 2009

ASSALTO VOLTA A ATERRORIZAR ESTUDANTES DE CAMAÇARI

Por Lúcia Leiro

A mensagem abaixo foi divulgada por e-mail e estamos publicando no Blog a fim de atender ao pedido do estudante Sidnei Queirós. Pelo visto, os assaltos no percurso Camaçari-Salvador não pararam e os estudantes continuam correndo risco de vida. Apesar dos estudante serem o nosso público interessado, o problema é mais amplo, pois envolve todos os usuários das linhas de transporte. É necessário uma atitude mais incisiva, no sentido de chamar atenção dos órgãos competentes e da mídia, pois não devemos esperar que o pior aconteça para que se tome providências.
Caros Professores, amigos e colegas da UNEB Campus XIX...


Hoje (24/11/2009), mais uma vez, houveram 03 assaltos no ônibus da Viação Regional que saíram de Salvador as 12:20h, as 13:40h e no das 14:20h.

Gente, os bandidos estão tão ousados que, do povoado de Palmares, fizeram o motorista (e deve ter sido Fabio) no horário das 13:40h, voltar até a Jaqueira na BR 324!

Sinceramente, a partir de amanha, dia 25/11/2005, não irei mais para faculdade, pois meu trauma ainda não foi curado diante do que sofri. E Gilson que me perdoe, mas faltarei à Primeira Avaliação de Estatística-1 amanha (25/11/2009)!!!!

A policia não fez e nem vai fazer mais nada, alem da abordagem que fizeram há uns 10 dias atrás.

Foram, aproximadamente, 10 assaltos do dia 04/11 até hoje dia 24/11. Esse número de assalto diz respeito aos que tomamos conhecimento, fora os que não soubemos!!!!

Etou prestes a conseguir um ônibus por R$ 6 mil/mês em média pra cada turno, o que ficará por aluno em torno de R$125,00. Inclusive pela Regional também, que ficou de me confirmar esse valor para ônibus grande, pois eles haviam pedido num MICRO-ONIBUS R$ 16 mil para os 03 turnos o que ficaria R$ 5.333,33 por turno.

A Viação Regional suspendeu a linha exclusiva que conseguimos porque o Sr.° Ivanildo ( Gerente de Trafego da Regional) me ligou na sexta feira, na hora de sair o ônibus das 17:40h da UNEB, e disse que 50 alunos por viagem não cobre os custos da viagem de um ônibus daqueles, visto que nós pagamos meia passagem, logo, isso corresponde a 25 passagens inteiras, e para manter esse serviço (que é extra para eles) teria que ter mais que isso.

Por isso, estou cotando outras empresas, e estou prestes a conseguir um ônibus por R$ 6 mil/mês em média pra cada turno, o que ficará por aluno em torno de R$150,00 por aluno +/-. Inclusive pela própria V. Regional também, que ficou de me confirmar esse valor para ônibus grande, pois eles haviam pedido num MICRO-ONIBUS, R$ 16 mil para os 03 turnos o que ficaria R$ 5.333,33 por turno.

Meu pensamento é assinar um contrato de serviço, com a empresa que melhor nos atender em preço e qualidade, em nome de todos que os queiram usá-lo, como se fosse (e será) um transporte escolar. Com isso, cada aluno quer assinar o contrato pagará, com boleto bancário em seu nome, o valor do transporte (R$150,00, por exemplo) mensalmente e independente do N° de dias que for à faculdade.

Só que isso não será resolvido, de imediato, com nenhuma das empresas. Levará um certo tempo, até porque tenho que conversar com os alunos dos 03 turnos e isso demandará tempo. E como só falta 01 mês para finalizar as aulas antes das férias, não teremos dias suficientes para iniciar o serviço do ônibus exclusivo, principalmente se não for fechado com a Regional.

Gostaria de sugerir ao nosso Diretor, a nossos Professores e também ao nosso Magnífico Reitor que se sensibilizem com nossa exposição/situação e suspendam as aulas ainda amanha (25/11/2009). Daí ficará mais fácil e mais tranqüilo para fechar o ônibus na volta às aulas em 02/02/2010.

Prometo me empenhar, ainda mais, nesse sentido!

Mas por favor, não esperem que o pior nos aconteça! Pois, estou vivo hoje porque tive sorte dos bandidos terem me perguntado se eu era policial antes de terem atirado em mim, porque uma hora dessas não estaria aqui mandando este email pra vocês.


Quem tava comigo sabe disso!!!


Não quero, com esse e-mail, colocar a carga da responsabilidade em ninguém. Mas infelizmente a situação não é nada agradável para nós alunos!!!


Aguardo resposta com urgência!!!


E aos meus Amigos e colegas que são alunos, por favor, precisamos nos unir daqui pra frente e firmar o contrato com a empresa do ônibus exclusivo que é para nossa segurança. Por isso, me procurem com urgência para adesão ao contrato, ok?!!

Espalhe esse email para todas as pessoas e email de turmas do Campus XIX que você conhece com Urgência!!!

Atenciosamente,

Sidinho Queiros.
7° Semestre do Curso de C. Contábeis Vespertino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário