quinta-feira, 14 de maio de 2009

Entrevista com o Professor Gilson Dourado

Por Bruno Santana

Unebcampus19: Qual o seu nome, formação e há quanto tempo leciona no DCHT?
Entrevistado: Meu nome é Gilson Dourado, sou formado em Estatística com Mestrado também em Estatística e estou há 4 anos no Departamento.

Unebcampus19: Como o senhor vê hoje a Uneb, mas especificamente, o DCHT?
Entrevistado: É um departamento que esta crescendo, a UNEB tambem está crescendo com um aumeto de cursos, vejo que é um departamento com professores e alunos com grande interesse, não só no curso de ciências contábeis, mas também com os demais cursos.

Unebcampus19: O senhor adotou o wikispace como ferramenta na relação ensino-aprendizagem. Como surgiu esse interesse?
Entrevistado: Na verdade a motivação surgiu através de um problema, pois muitos alunos sempre comentavam que os e-mails enviados acabavam sendo apagados. Foi então que veio essa idéia, através da professora Lúcia, que me mostrou essa ferramenta e apresentou e comecei a manusear com ela, e observei que facilitou bastante, pois qualquer aluno pode acessar o material em qualquer local sem haver o problema de ser deletado.

Unebcampus19: Desenvolve algum projeto?
Entrevistado: Sim, além do projeto de pesquisa que tenho com um núcleo de professores da UFBA, agora estou submetendo a UNEB um projeto que está sendo desenvolvido junto com alunos do Departamento, de iniciação científica. Na verdade, o projeto tem o objetivo de medir melhor o tempo que o aluno leva para a conclusão do curso e saber quais os fatores que estariam influenciando a aumentar essa permanência no curso que faz. Vamos utilizar algumas ferramentas estatísticas para realizar esses cálculos e para termos uma visão melhor do dito, para quantificar o que é dito, se é verdade ou não, se o aluno permanece ou não. Esse é o objetivo.

Entrevista realizada no dia 13 de Maio de 2009 na Universidade do Estado da Bahia – Campus XIX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário