sexta-feira, 21 de maio de 2010

NOTÍCIAS SOBRE A GREVE DE ACORDO COM SITE DA ADUNEB

"Quase seis meses após o movimento protocolar a pauta salarial, e depois de muita mobilização da categoria, o governo se compromete a apresentar uma contraproposta na reunião que acontecerá no dia 24 de maio, segunda-feira.

Até o momento o governo havia se negado a negociar e, sequer apresentou uma contraproposta à pauta salarial apresentada pela categoria. As últimas reuniões foram marcadas por enrolações e nenhum avanço.

A ADUNEB espera que, nesta reunião do dia 24, o governo cumpra a sua promessa e apresente uma contraproposta para ser negociada com os professores das UEBA. O movimento não aceitará mais o descaso desse governo e afirma que, se for necessário, uma greve pode ser deflagrada."

(Fonte: aduneb)

sábado, 8 de maio de 2010

FORMATURA 2010

Acontece hoje na Casa do Saber mais uma formatura dos alunos do Curso de Ciências Contábeis, da UNEB, Campus XIX. O nome da turma "Luca Paccioli" é uma homenagem a um monge matemático italiano considerado o "pai da contabilidade moderna". O evento gradua hoje os alunos:

Adílio Castelo
Lazarella Alves
Lousane Ferreira
Taisse Improta
Vanessa Fernanda
Ângelo Fábio Oliveira
Jonrick Ferreira
Lailson Lima
Lorena Araújo
Maria José Oliveira
Maria Lucicleide dos Santos
Tatiana Porto
Uanderson Messias
Vera Lúcia Santos
 
Paraninfo: Prof. Nilson Santos
Patrono: Prof. Sérgio Henrique da Conceição
Homenageados: Prof.a. Lúcia Leiro e prof. Vicente Brandão e a funcionária Sandra Carvalho.

Desejamos a todos muitas felicidades!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Por Carolina M. Rios

Segunda-feira, 28, aconteceu o lançamento do portal e TV web no teatro do campus I em SSA. A cerimônia contou com a presença do Reitor , prof. Lourisvaldo Valentim, da Vice-reitora, prof. Amélia Tereza Maraux, prof. Djalma Fiuza da Unidade de Desenvolvimento Organizacional (UDO), e Sr. Toni Vasconcelos da Assessoria de Comunicação da UNEB (Ascom) que compuseram a mesa de abertura dos trabalhos, além de autoridades presentes como a vereadora Olívia Santana dentre outras. Em seguida houve o discurso dos palestrantes da mesa, e uma apresentação de um vídeo, muito bem produzido, à platéia sobre a TV web.

Tive a oportunidade de entrevistar o Reitor, prof. Valentim, prof. Djalma Fiuza e Sr. Toni Vasconcelos. Todos estão muito confiantes nos dois lançamentos e acreditam que este evento irá mudar muito a comunicação entre os departamentos, dando maior visibilidade às atividades para a comunidade interna quanto para a externa, melhorando a divulgação das ações desenvolvidas. Nas palavras do Reitor “Em termos de comunicação mudam muita coisa, a nossa comunicação, de um modo geral, era muito tímida...”.

O Portal vai oferecer mais serviços, mais informações para docentes, discentes, pesquisadores, comunidade externa, dando maior dinamicidade. A TV web vai contar com núcleos de produção de conteúdo nos diversos campi, potencializando e agilizando o fluxo de informação.

Os dois lançamentos prometem integrar mais os diversos campi, processo que leva à construção ou sedimentação da identidade “unebiana” entre os campi como uma só comunidade ainda que tão plural

sábado, 1 de maio de 2010

Por Carolina M. Rios 

Nesta quarta-feira, dia 28, houve paralisação das Universidades Estaduais da Bahia. A Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb) realizou assembléia para a discussão sobre a proposta de reajuste do piso salarial, além de outras questões que compõem uma pauta de reivindicações entregues ao Governo do Estado, sendo que este não se manifestou. Os professores decidiram aprovar um indicativo de greve, mas não precisaram a data, porém já convocaram uma nova assembléia para o dia 10 de maio. Eles esperam que o Governador Jaques Wagner se pronuncie nesse ínterim.

Na próxima semana outras universidades estaduais se reunirão para decidir sobre o indicativo de greve.

O indicativo de greve não quer dizer que eles irão parar de imediato, mas que pode ocorrer a qualquer momento.